Mesa Nacional de Negociação Permanente avança com discussões de temas comuns das categorias
Nesta última terça-feira (25), a segunda rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente entre os servidores públicos e o Governo Federal foi realizada, mostrando sinais promissores de avanço nas discussões. O encontro, que teve como objetivo abordar temas gerais e não onerosos para a União, contou com a representação de diversas entidades, incluindo a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF).
O ambiente geral foi de bastante diálogo, e houve avanços em dois pontos importantes. O Governo Federal reforçou posição contrária à PEC 32 (Reforma Administrativa) e também afirmou estar estudando alterações na licença classista que permitam aos servidores da ativa atuar na atividade sindical sem sofrer represálias no ambiente profissional.
O Governo Federal afirmou estar receptivo às demandas dos servidores e enfatizou a relevância de um serviço público eficiente e motivado para o desenvolvimento nacional. A FenaPRF foi representada por Marcelo de Azevedo, vice-presidente da instituição.
“A Mesa Nacional de Negociação Permanente tem se mostrado um ambiente positivo para avançar nas discussões de vários pontos, como a correção dos auxílios, condições de trabalho, liberdade sindical e perdas salariais. Seguiremos trabalhando para avançar nesses e outros pontos, que ficaram anos parados diante de políticas antissindicais ocorridas no passado recente”, explicou Azevedo.
No próximo encontro, marcado para o próximo dia 04 de agosto, o Governo deverá apresentar a previsão orçamentária disponível para que os servidores discutam recomposições salariais de suas carreiras.
Fonte: FenaPRF