AMFAS: apoio à Família PRF em momentos difíceis
Todos nós já presenciamos em alguma família próxima, o quanto é sofrível o momento da perda de um cônjuge. Há situações em que o cônjuge também é o mantenedor da família e assim a situação se complica um pouco mais, em um momento de grande dor com a perda do pai e esposo, a família precisa ainda lidar com questões financeiras relacionadas ao enterro e, algumas vezes, enfrentam mais dificuldades até a pensão por morte ser deferida e começar a ser paga.
Sim, devemos focar no presente, mas precisamos nos organizar para o futuro, pensarmos em nossos familiares nas situações difíceis, e em como podemos ajudá-los a lidar com uma possível dificuldade gerada com a nossa perda.
Pensando em amenizar o sofrimento da família de nossos sindicalizados, temos o AMFAS – Ajuda Mútua à Família do Sindicalizado, um sistema de ajuda mútua que tem como principal objetivo oferecer suporte financeiro aos familiares do sindicalizado(a) no momento de sua morte, levando apoio em uma situação tão difícil.
E como funciona o AMFAS?
O sindicalizado após realizar sua adesão, por meio de ficha de adesão que pode ser encontrada na nossa secretaria, passa imediatamente a fazer parte do programa e usufruir todos os direitos.
O sistema funciona da seguinte forma: a cada falecimento de sindicalizado participante do AMFAS é descontado em folha R$ 81,75 dos outros, também participantes do sistema. O valor total arrecadado é repassado aos dependentes do sindicalizado.
É importante lembrar que realizamos apenas um desconto por mês, ou seja, se em um mesmo mês ocorrerem mais de um falecimento, obedecendo uma ordem cronológica, os descontos serão feitos em meses subsequentes.
Ao todo, mais de 260 famílias já foram beneficiadas pelo AMFAS desde sua criação. Não deixe sua família com um sofrimento além da sua perda. Faça parte do AMFAS.