PLP 257
Ontem à noite em Brasília, nosso representante no conselho de representantes da FenaPRF, o colega Marquinhos, estava com outros sindicatos da PRF e de outras polícias dando combate ao sinistro PLP 257, projeto de lei que quer retirar direitos básicos dos servidores. A missão começou à tarde no Salão Verde do Congresso, caminho obrigatório dos deputados para o Plenário.
A notícia boa é que o governo já está recuando no projeto. Criado para atender principalmente ao interesse dos Governadores, os partidos aliados e parte do próprio PT está contra a inclusão dos servidores na negociação da dívida dos Estados, e com a pressão dos sindicatos a saída apresentada seria sua alteração para preservar os direitos dos trabalhadores.
Nosso sistema sindical teve acesso ontem ao líder do PMDB na Câmara, o Deputado Leonardo Picianni, antes da reunião no colégio de líderes. Após ouvir nossos representantes, o Deputado informou que solicitará a retirada de pauta do referido projeto. A ideia seria então desmembrar o projeto e retirar a parte que trata dos servidores públicos.
Mas a luta pela manutenção das nossas garantias, e pela recuperação dos direitos perdidos nos anos a hegemonia do neoliberalismo, é assim: a cada dia surge uma nova ameaça, a cada instante algum político (eleito por nós) cria um projeto para que nós paguemos pela ineficiência do Estado. Nosso Sindicato tem estado presente nestes momentos, mas é importante que cada um fique atento para que, juntos, sejamos atores ativos na construção de nossa própria história.
Saudações Sindicais.