FenaPRF solicita explicações à DGP/PRF sobre demandas de Servidores Policiais

FenaPRF solicita explicações à DGP/PRF sobre demandas de Servidores Policiais

A FenaPRF esteve reunida com a Diretora de Gestão de Pessoas da PRF, Andressa Cabral, na última terça-feira (03), para discutir diversos pontos que já haviam sido formalmente comunicados pela entidade sindical à DGP/PRF, solicitando esclarecimentos sobre as pautas.

Os temas descritos no ofício são principalmente sobre o cancelamento das férias de servidores por conta da realização do G20; os sucessivos entendimentos desfavoráveis a PRFs em solicitações de licença capacitação; proibição e dificultação da liberação do teletrabalho e, também, a questão da aposentadoria das mulheres policiais.

Também foi destacado a pressão para a realização do TAF até uma data limite e a implementação das câmeras corporais sem que haja recursos específicos destinados para tal e nem o investimento em questões básicas da PRF como troca de coletes balísticos e reformas básicas de UOPs que estão totalmente degradadas.

O Diretor Jurídico da FenaPRF, Sidnei Nunes foi quem esteve presente na reunião e falou sobre a reunião. “Conversamos com a DGP sobre os assuntos do ofício enviado em outubro ao departamento e falamos também sobre a questão do Funpresp e a importância do fim da necessidade dos PRFs comprovarem a ida ao local de trabalho com meios próprios para o recebimento do auxílio transporte.

Foi acordado com a diretora Andressa que ela participará da próxima AGE do sistema sindical, em dezembro, para explicar ao conselho de representantes todos os pontos descritos.

Fonte: FenaPRF