Sistema Sindical PRF solicita à DIOP informações sobre compensação de horas
A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) reuniu-se na tarde da última terça-feira (20) com o Diretor de Operações, PRF Marcus Vinícius, para tratar da Instrução de Serviço (IS) nº 44, que vedou a concessão de dispensa para compensação de horas em determinadas datas, aplicando uma regra única para todo o país.
“Essa vedação absoluta desconsidera as peculiaridades regionais e locais. O Brasil possui dimensões continentais, e nem sempre uma data crítica em uma região demanda o mesmo esforço operacional em outra. Deve haver uma autonomia e discricionaridade do gestor regional e local para realizar essa análise”, destacou José Henrique, vice-presidente da FenaPRF.
O Diretor de Operações, PRF Marcus Vinícius, demonstrou sensibilidade aos argumentos apresentados pela FenaPRF, e comprometeu-se a realizar os estudos e tratativas internas visando a flexibilização desse ponto da Instrução de Serviço.
O Sistema Sidnical PRF continuará acompanhando esses estudos para que a alteração normativa ocorra de forma célere, visando assegurar o direito do PRF de usufruir de seu banco de horas.
Fonte: FenaPRF