CARTA ABERTA À TURMA DE 94

CARTA ABERTA À TURMA DE 94

No dia 07 de julho, segunda-feira, a turma de 1.994 da PRF completa 20 anos de formação. Para celebrar, o inspetor Dirceu (membro da assessoria jurídica do SINPRF-SP / Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo), escreveu uma “carta aberta”. Leia:

CARTA ABERTA À TURMA DE 94

Autor: PRF JOSÉ DIRCEU DE PAULA

Meus prezados amigos e colegas de trabalho,

Eis que chegou a data em que a turma de 94 completa 20 anos de trabalho na nossa PRF. Com isso, a grande maioria que integra esta GLORIOSA turma irá passar para a inatividade.

Vale relembrar aquele momento, lá no palanque, montado no pátio da Academia da Guarda Civil Metropolitana, onde me dirigi àquela turma dizendo que ali estava a NATA dos candidatos ao primeiro e grande concurso público para o cargo de Policial Rodoviário Federal. Fui criticado por alguns dos amigos mais antigos, mas não mudei e não mudo minha opinião sobre esta turma.

No transcurso destes 20 anos muita coisa aconteceu, muitas histórias boas e também algumas ruins foram construídas. Digo algumas ruins porque alguns colegas tombaram em serviço para defender a sociedade; houveram até colegas metralhados por membro de outra Instituição Policial, embora seja esta Instituição nossa co-irmã. Mas isto é passado, embora esteja gravado em nossa memória aquele lamentável fato.

Coisas ruins à parte, venho então relembrar que recepcionei a turma de 94 desde o momento de suas inscrições para o concurso. Coordenei todo o processo seletivo em nossa regional. Coordenei o curso de formação. Quando da aplicação das provas, tive que proteger aqueles que vieram de outras polícias, porque na porta do estabelecimento onde se aplicavam as provas, havia viaturas de serviço reservado fazendo prisões de candidatos. Insurgi-me contra eles até levando o fato ao conhecimento do Governo do Estado. Coloquei nossas viaturas para escoltá-los em segurança. Pedi providências ao governador pelo abuso de autoridade e por tentar tolher a liberdade de escolha de seus subordinados.

Vi dentre este seleto grupo surgirem ótimos profissionais e grandes líderes aptos para quaisquer funções de liderança e chefia, e com condições até de assumirem os mais altos cargos em âmbito nacional. Esta seleta turma, a NATA do grande primeiro concurso realizado em 1993, membros os quais chamo de meus filhos, só me deram satisfação e orgulho. Assim, agradeço a Deus por ter permitido que este humilde servidor público os liderasse e os conduzisse, para a grandeza de nossa tão querida PRF de São Paulo.

PARABÉNS MEUS FILHOS E AMIGOS!!!

PRF JOSÉ DIRCEU DE PAULA