AGE da FENAPRF

AGE da FENAPRF

Começa agora de manhã (terça, 07/06) a primeira assembleia da Federação depois da aceitação pela categoria do acordo oferecido pelo Governo que deixava o cargo. Com a pauta oficial de fazer um balanço do movimento e avaliar as novas possibilidades de avanço, com a demora da apresentação do “acordo” para a apreciação pelo congresso abriu-se uma nova e inesperada demanda: ter que pressionar o novo governo para cumprir um acordo que está longe do que estávamos pleiteando e tínhamos direito.

 

São Paulo está representada pelo Presidente do Sindicato, Fábio Luis, e pelo Delegado Representante, Marcos, que já estava em Brasília na semana passada atendendo a uma convocação da Federação (o Marquinhos foi eleito na Federação como membro do Conselho Fiscal da nossa entidade nacional).

 

Em três dias de reunião os Sindicatos regionais têm que unificar uma estratégia para garantir o cumprimento do que foi ofertado pelo governo anterior, mas o SINPRF-SP quer mais: precisamos desde já firmar a posição que o acordo deve ser cumprido, mas que permanece injusto pois mantém o tratamento diferenciado dentro das carreiras policiais do MJ e aprofunda o abismo que nos separa das demais Carreiras Típicas de Estado.

 

O momento é de buscar meios políticos para conseguir consolidar os “ganhos” (redução das perdas), mas também de entender que não deve haver trégua, que precisamos urgentemente avançar e que o sistema sindical precisa firmar posição, sem transigências, na exigência do tratamento isonômico com as carreiras afins.