GREVE GERAL – DIA 05/12 – CONTRA OS ATAQUES À PREVIDÊNCIA
Desde o dia 24/11, data em que as Centrais Sindicais em conjunto decidiram pela deflagração de GREVE GERAL no dia 05/11, o SINPRF-SP tem divulgado por todos os meios aos seus sindicalizados o nosso apoio integral e incondicional ao movimento. A decisão do STF que veda aos servidores policiais a participação em movimentos grevistas não impede que nossa instituição esteja na linha de frente desta luta.
O sindicato participou hoje (28/11) de reunião preparatória na sede da CSB, com a presença dos colegas Marcos Viana e Kleber. O Marquinhos, Delegado Representante do SINPRF-SP no Conselho da Federação, é, desde o mês passado, ao lado do colega Otávio, membro da Executiva Estadual da CSB em São Paulo, e o colega Kleber tem ajudado o sindicato na organização das mobilizações contra as nefastas reformas do governo.
“O objetivo é chamar a atenção do Governo para a mobilização dos trabalhadores contra a Reforma da Previdência. Os dirigentes sindicais através do ato buscam alertar a população em geral para os efeitos nefastos da reforma e ao mesmo tempo se contrapor a propaganda massiva que o governo tem usado como estratégia para justificar a aprovação do texto da reforma, que nem com os ajustes feitos para agradar alguns setores consegue ser menos nociva ao trabalhador.” esclareceu nosso colega Marcos.
Os trabalhadores estão aos poucos se conscientizando sobre os efeitos da reforma, e que a propaganda enganosa de que a reforma busca “acabar com privilégios” não passa de um discurso vazio usado para enganar a população. Segue o colega Marcos: “O desespero em aprovar um texto que agrade ao ‘Mercado’ faz com que a publicidade anuncie um cenário de caos na previdência ao mesmo tempo em que ataca servidores públicos como beneficiários de privilégios que na verdade a grande maioria deles não tem, escondendo o fato de que a classe política não sofrerá qualquer alteração em suas regras de aposentadoria, assim como outras categorias estrategicamente retiradas do texto para facilitar sua aprovação.”
Integração entre os Sindicatos
O nosso Presidente Fábio esteve ontem (27/11) no Rio Grande do Sul, ministrando palestra aos colegas do SINPRF-RS sobre as implicações da MP 805 e da PEC 287 e as estratégias para o seu combate, e também filiando mais este sindicato à CSB com o intúito de fortalecer nossa luta no cenário nacional. Fábio Luis é membro da Executiva Nacional da Central e tem conseguido dar visibilidade à nossas demandas, dentro de uma central em crescimento.
Além da reunião, o Presidente do SINPRF-SP participou de manifestação no RS, no Sítio do Laçador, e depois de ocupação do aeroporto Salgado Filho, no embarque dos parlamentares para Brasília, visando suas “sensibilizações” com faixas e diálogos. PF também esteve presente ao ato.