Presidente do SINPRF-SP participa de reuniões em defesa da categoria
Efetivo para São Paulo
Entre os dias 21 e 22 de agosto, o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida esteve em Brasília, tratando sobre várias questões de interesse de categoria.
No dia 21, Fábio Luís participou de reunião do Departamento de Polícia Rodoviária Federal (DPRF), onde tratou sobre os critérios para distribuição do efetivo a ser admitido no concurso para 500 vagas já aprovado, bem como sobre a Lei Orçamentária e recursos destinados ao DPRF, para o ano de 2019.
Segundo Fábio Luís, a batalha é pelo reconhecimento e priorização do Estado de São Paulo no que diz respeito a efetivo. “Temos hoje um quadro caótico no que diz respeito ao número de efetivo e precisamos reforçar o efetivo urgentemente, pois esse quadro aterrador resulta em sobrecarga de trabalho, afastamentos por problemas de saúde entre outros problemas agravados pelo baixo número de policiais e excessiva demanda de trabalho no Estado, que possui a maior frota em circulação no país”.
Lei Orgância
Outro assunto de suma importância para a categoria, e também objeto de discussão do presidente do SINPRF-SP, foi a Minuta do Projeto de Lei Orgânica da Polícia Rodoviária Federal, a qual foi concebida pelo DPRF e está sendo ajustada pelo sistema sindical. “Estamos trabalhando forte em defesa da nossa categoria” explicou Fábio Luís.
Juntos somos mais fortes!