Encerra hoje prazo para comprovação de pagamento anual de Plano de Saúde para recebimento da per capita

Encerra hoje prazo para comprovação de pagamento anual de Plano de Saúde para recebimento da per capita

   A diretoria do SINPRF-SP informa seus sindicalizados que conforme Portaria Normativa n°01, de 09 de março de 2017 do Ministério do Planejamento, encerra-se hoje, 30 de abril, o envio da comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com plano de saúde referente ao ano de 2018.

   Devido ao baixo número de declarações enviadas até o momento, o NUAP-SP informa que estenderá o prazo para o envio de declarações até o dia 15 de maio de 2019, impreterivelmente, lembrando que:

    1) O não envio da declaração implica cancelamento do benefício de per capita a partir da folha de junho, além de reposição ao erário dos valores recebidos em 2018.

    2) Caso o servidor tenha recebido o benefício de per capita em 2018, seja por 1 mês ou pelos 12 meses de 2018, deverá comprovar o pagamento do plano de saúde dos respectivos meses recebidos, caso contrário, deverá repor ao erário.

   As declarações de pagamento dos usuários do Plano de Saúde Unimed FESP mediante convênio com o SINPRF-SP já foram encaminhadas diretamente para a Seção de Gestão de Pessoas da Regional, facilitando a vida dos seus usuários, mas para quem quiser acessar seu comprovante individual, ele está disponível na página eletrônica da empresa administradora Uniconsult (https://uniconsultsaude.com/tipo_de_atendimento/). Para gerar o relatório, no campo “Tipo de Atendimento Desejado” selecione “Demonstrativo de Pagamento”, preencha o seu CPF sem pontos ou traço, e no período preencha com 01/2018 até 12/2018.

   O último reajuste do Per Capta foi em Janeiro de 2016, em meio à conturbada campanha salarial dos servidores federais. O Governo reajustou o Ressarcimento do Plano de Saúde, o Auxílio-creche e o Auxílio-alimentação na tentativa de reduzir a pressão exercida pelas grandes categorias de servidores representada pelo Plano Geral de Carreira. Desde janeiro de 2016 alguns planos de saúde já tiveram um aumento acumulado de mais de 50% sem que o Governo sinalize com qualquer intenção de atualizar os valores que permanecem entre 100 e 125 reais segundo faixas etárias (Portaria nº 8, de 13 de janeiro de 2016).