PRFs da 8ª DelPRF participam de Procissão em Cachoeira Paulista

PRFs da 8ª DelPRF participam de Procissão em Cachoeira Paulista

  Esta Páscoa ficará marcada na memória de todos nós. Para a população de Cachoeira Paulista e os Policiais Rodoviários Federais da 8ª Delegacia PRF, não será diferente. Para eles, a data foi marcada por muitas demonstrações de fé e emoção.

 

Procissão_10

  A 8ª Delegacia PRF de Cachoeira Paulista, por estar sediada e ser responsável por um trecho de cidades turísticas religiosas do Vale do Paraíba, possui uma grande demanda para cobertura dos eventos religiosos da região, sendo comum as cidades solicitarem uma viatura da PRF para transportar andores com seus párocos em procissões, mas esta Páscoa foi muito diferente para todos que participaram da Procissão com o Santíssimo Sacramento e os padres das paróquias de Cachoeira Paulista, pelas ruas da cidade, tendo em vista estarmos todos vivendo uma fase de isolamento social, com igrejas fechadas, em virtude da pandemia do coronavírus.

  Coordenada pelo Chefe Substituto do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 8ª Del, Inspetor José Ferreira e pelo Policial Rodoviário Federal, Luciano Vieira, a operação que também contou com a participação do PRF Henrique, conduziu o Santíssimo Sacramento e os padres pelas ruas dos bairros urbanos da cidade, em um trajeto de mais de 5 horas de duração.

 

Procissão_11

  “Jamais pensei que presenciaria cenas de tanta fé. As pessoas saindo nas ruas, abrindo suas casas, chamando Jesus presente, chorando e orando. Inúmeras imagens e quadros eram colocados diante das portas, onde idosos, jovens, crianças e casais reverenciavam a passagem de Jesus, dobrando seus joelhos em grande demonstração de fé. Pessoas de todas as classes sociais, ricos e pobres eram iguais, eram apenas pessoas comuns que com muito respeito demonstravam sua fé”, relatou Inspetor José Ferreira.

 

Procissão_12

 Sabemos que o trabalho de um PRF não é nada fácil. Muitos momentos difíceis e de dor são presenciados, mas também momentos de muita emoção, como é o caso deste Domingo de Páscoa, que segundo o PRF Luciano Vieira, ficará marcado definitivamente em suas memórias: “Jamais esquecerei esse dia, pois num momento em que as pessoas não podem sair de suas casas devido ao coronavírus, tive o privilégio de dirigir a viatura onde estavam os padres e o Santíssimo Sacramento. Pude ver cada detalhe e cada emoção. As pessoas se ajoelhando e chorando por onde passávamos. O trajeto durou mais de 5 horas, mas se fossem 10 horas eu faria com a mesma satisfação. Não me recordo de ter vivido tantas emoções em um mesmo dia”, concluiu Luciano Vieira.