Servidores federais iniciam campanha de mobilização por recomposição salarial

Servidores federais iniciam campanha de mobilização por recomposição salarial

Representantes de entidades sindicais de categorias do serviço público brasileiro realizaram, nesta última terça-feira (31), o lançamento oficial da campanha salarial 2023 para as categorias.

A ação, coordenada em conjunto pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais (Fonasefe) teve participação híbrida dos convidados, além de transmissão ao vivo por meio de canais de mais de 50 entidades.

O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, destacou em sua participação, a importância da união de todas as categorias em prol de um diálogo com o Governo Federal.

“Voltamos a ser ouvidos e, mais importante ainda, é a demonstração de união. Com todas as categorias juntas em busca de melhorias para os servidores públicos em geral, mostramos força e aumentamos a nossa voz”, afirmou.

A maior parte dos servidores públicos federais acumula 27% de defasagem salarial, há categorias que chegam a amargar cerca de 40% após ficarem seis anos sem nenhum tipo de recomposição.

Fonte: FenaPRF