Servidores federais iniciam campanha de mobilização por recomposição salarial
Representantes de entidades sindicais de categorias do serviço público brasileiro realizaram, nesta última terça-feira (31), o lançamento oficial da campanha salarial 2023 para as categorias.
A ação, coordenada em conjunto pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e pelo Fórum das Entidades Nacionais dos servidores Públicos Federais (Fonasefe) teve participação híbrida dos convidados, além de transmissão ao vivo por meio de canais de mais de 50 entidades.
O presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, destacou em sua participação, a importância da união de todas as categorias em prol de um diálogo com o Governo Federal.
“Voltamos a ser ouvidos e, mais importante ainda, é a demonstração de união. Com todas as categorias juntas em busca de melhorias para os servidores públicos em geral, mostramos força e aumentamos a nossa voz”, afirmou.
A maior parte dos servidores públicos federais acumula 27% de defasagem salarial, há categorias que chegam a amargar cerca de 40% após ficarem seis anos sem nenhum tipo de recomposição.
Fonte: FenaPRF