SINPRF-SP discute melhorias no banco de horas e direitos dos servidores
Nesta quarta-feira (05), o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de São Paulo (SINPRF-SP), Denílson de Moura, reuniu-se com o Chefe da Seção de Gestão de Pessoas da Superintendência Regional da PRF de São Paulo, Inspetor Natanael do Prado, a Chefe do Núcleo de Administração de Pessoal, Inspetora Claudia Capela Pontes e a Diretora de Gestão de Pessoal, Inspetora Andressa Araújo Borges.
A pauta da reunião incluiu os direitos dos servidores, com ênfase no banco de horas e no sistema de frequência que calcula as horas positivas e negativas. “Precisamos evitar que os PRFs tenham descontos em pecúnia, especialmente aqueles que possuem saldo de horas negativas em meses subsequentes. É necessário discutir como o sistema registra e compensa essas horas, tanto para quem tem saldo negativo quanto para aqueles com horários diferenciados”, destacou Denílson de Moura.
O vice-presidente lembrou que os direitos dos servidores são respaldados pela Lei 8.112 de 1990 e pela Instrução Normativa 99 de 2017 da Direção Geral da PRF.
“Seguimos atentos e lutando para que os direitos dos Policiais Rodoviários Federais sindicalizados sejam respeitados e efetivados”, finalizou Denílson de Moura.