FenaPRF, Fenapef e Cobrapol articulam junto ao Governo Federal o resgate da previdência e pensão policial na PEC 18/2025

FenaPRF, Fenapef e Cobrapol articulam junto ao Governo Federal o resgate da previdência e pensão policial na PEC 18/2025

Em reunião com a Ministra Gleisi Hoffmann, entidades buscaram o apoio do governo às emendas e destaques que garantem justiça e segurança jurídica no trabalho policial

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), em atuação conjunta com a FENAPEF (Policiais Federais) e a Cobrapol (Policiais Civis), reuniu-se na tarde desta quinta-feira (22) com a Ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, para tratar da tramitação da PEC da Segurança Pública (PEC nº 18, de 2025).

Embora a PEC 18/2025 trate da estruturação do sistema de segurança, as entidades destacaram que o debate não pode avançar sem corrigir as distorções que atingem a segurança jurídica dos policiais.

Os dirigentes apresentaram à Ministra a necessidade de se apoiar e aprovar as Emendas e Destaques já articulados pelas entidades no Congresso Nacional, que possuem o objetivo de promover o resgate das regras de previdência e pensão policial, garantindo a proteção social adequada a quem arrisca a vida em defesa da sociedade. “A aprovação das emendas à PEC 18 é uma oportunidade única para devolver a segurança jurídica aos Policiais Rodoviários Federais e suas famílias, reparando perdas históricas”, destacou José Henrique, vice-presidente da FenaPRF.

A Ministra Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação política do Planalto, mostrou-se sensível à demanda apresentada pelos representantes das forças de segurança. Ela se comprometeu a realizar as tratativas internas no governo e conduzir os estudos necessários para viabilizar o apoio político às alterações propostas pelas categorias.

A FenaPRF, juntamente com as demais entidades, manterá a mobilização no Congresso e no Executivo para viabilizar o resgate dos direitos previdenciários dos policiais.

Fonte: FenaPRF