Campanha Salarial 2015

Campanha Salarial 2015

Questionário de Pesquisa. Participe!

Companheiros sindicalizados,

É chegada a hora de discutirmos a Campanha Salarial 2015!

Muito se fala a respeito das ações desenvolvidas por nossas entidades representativas de classe, por vezes elevam-se o tom das críticas pela ausência de tais ações e até omissão daqueles que deveriam atuar liderando movimentos em prol das melhorias e avanços que tanto almejamos.

É necessário, contudo, entender como atua nosso modelo de representatividade classista, entender as bases do sindicalismo, e, sobretudo, compreender que, por vezes, ideologias, ideais de alguns líderes, e até o pouco preparo de alguns representantes, suplantam os interesses coletivos, razão pela qual notamos tamanha disparidade entre a vontade da base e as políticas macro e ações desenvolvidas para obtenção desses avanços tão almejados. Aqui em São Paulo temos nos esforçado para rompermos com as velhas práticas ora citadas e praticarmos um sindicalismo que de fato se coadune com os anseios dos filiados. Há muito ainda por fazer, evoluir cada dia mais. Aprendemos a ouvir a base, e na luta pelos interesses da coletividade temos que planejar todas as ações com muita responsabilidade.

Dito isto, é imperioso que haja maior participação de todos os colegas na discussão, aprimoramento das estratégias e ainda intensa atuação no convencimento e conscientização de que somente com a participação de todos conseguiremos mudar este quadro tão perverso onde, meia dúzia de três ou quatro falam por toda a categoria. Depois é fácil acusar, apontar o dedo, dizer que buscaram interesses ou vantagens pessoais como tantas vezes já foi dito!

Nós do SINPRF/SP dentro do sistema sindical federativo temos uma atuação independente, buscando entendimento em prol da categoria, não temos cargo na Federação, trabalhamos em equipe e da forma mais democrática e transparente buscamos conscientizar cada filiado e ainda cada servidor PRF acerca da necessidade de mudança e maior participação. Pregamos e praticamos um sindicalismo mais moderno e em profunda sintonia com a base, conscientes de nossas limitações e sem radicalismos que por vezes truncam o diálogo com a Administração, sem deixarmos de ser intransigentes na defesa dos interesses de nossos filiados.

 

Assim iniciamos um período de planejamento das ações futuras,  tal qual vem sendo feito pela Federação Nacional – FENAPRF, e CONVIDAMOS todos os filiados a preencher o questionário disponibilizado no link:

Pesquisa Negociação PRF 2015.

https://docs.google.com/forms/d/1YycZEIq2xELPDvq-kWU3prycUdSgmo7iaWCMB0-cv7E/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link 

 

Também disponibilizamos o endereço de e-mail: campanhasalarial2015@sinprfsp.com.br para que as ideias e sugestões visando ações específicas em nossa Regional sejam discutidas e debatidas.