PRFs aceitam proposta do Governo

PRFs aceitam proposta do Governo

Nos últimos instantes do governo do PT, depois de um ano e meio de Campanha Salarial, MPOG ofereceu o que seria sua última proposta: reajuste de 10,77% em 2017, 4,75% em 2018, e 4,50 em 2019; e um bônus de R$ 1.600 pago em 2017 e incorporado aos vencimentos em 2018.

 

A proposta foi colocada em apreciação pelos sindicatos regionais que imediatamente a submeteram à consulta do efetivo, o que resultou na aceitação da proposta. Em SP, dos que estavam acompanhando as ações do sindicato pelos grupos do whatsapp, 92% decidiram pelo SIM.

 

Nossa luta pela Valorização do PRF não acaba hoje, ou em 2017, ou em 2019, a luta pela Valorização do PRF continua, sempre. E não podemos deixar que este reajuste nos desmobilize, pois ainda há um longo caminho a ser percorrido:

 

– tratamento isonômico dentro do MJ e com as demais Carreiras Típicas de Estado;

– implementação do adicional noturno;

– correção das diárias, e pagamento mesmo que dentro da região metropolitana;

– fixação em norma de valores diferenciados das diárias em grandes eventos internacionais;

– recomposição do efetivo, e respeito às especificidades dos trechos de SP;

– alteração da legislação para aperfeiçoamento das atribuições (perícia);

– garantia da reposição anual das perdas salariais (reposição inflacionária);

– definição de data-base;

– direito de negociação coletiva e Regulamentação da convenção nº 151 da OIT;

– isonomia dos benefícios para os servidores dos três poderes (auxílio-alimentação, auxílio-saúde, auxílio-creche, diárias, indenização de transporte, entre outros);

– retirada dos projetos do Congresso Nacional que atacam os direitos dos servidores.

 

A diretoria do SinPRF-SP tem se pautado pela transparência na divulgação das informações e na forma da coleta das sugestões e opiniões de todos aqueles que tem desejado participar desta gestão de forma democrática. Como em toda a consulta, sempre haverá uma minoria, e a esta fica o convite para vir construir e contribuir com as novas batalhas que se avizinham.

 

“A democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos”. Winston Churchill, em discurso na Casa do Comuns, em 11 de Novembro, 1947.