Deputado Hugo Leal assume presidência da Frente Parlamentar em Defesa da PRF

Deputado Hugo Leal assume presidência da Frente Parlamentar em Defesa da PRF

Em um Café Parlamentar realizado na Câmara dos Deputados, promovido pela FenaPRF e SINPRFs, na última quinta-feira (23), o Deputado Federal Hugo Leal (PSB-RJ) assumiu a presidência da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, que até então era presidida pela Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB – BA) e é composta por mais de 200 parlamentares.

Na ocasião 57 deputados participaram do evento. Presidente do SINPRF-SP, Fábio Luis de Almeida, Diretor Parlamentar Márcio José Pontes e os Delegados Representantes Marcos de Jesus Viana e Leandro Henrique de Sá Muniz recepcionaram os parlamentares e lhes apresentaram as lutas da categoria tendo como destaque a exclusão da PRF da reforma previdenciária, implantação do adicional noturno e criação de uma Lei Orgânica à PRF.

De acordo com o Presidente do SINPRF-SP, Fábio Luis de Almeida a principal luta da categoria neste momento é a Reforma da Previdência. “A PEC 287 coloca o servidor policial na vala comum, sendo que temos um trabalho totalmente diferenciado pela atividade de risco. Por isso, além de pautas como o adicional noturno, o não fechamento de postos de trabalho, a Lei Orgânica e a promoção de concursos públicos para o aumento do efetivo, temos como questão mais urgente a derrubada da PEC 287/16”, destaca Almeida.

A respeito da Frente Parlamentar, Fábio de Almeida destacou a importância da mesma: “Por meio dela angariarmos apoio dos parlamentares a favor da valorização dos profissionais e da proteção dos seus direitos trabalhistas e previdenciários”, explicou.