Assembleia do dia 26/07 aprova previsão orçamentária para 2017
A Assembleia Geral Ordinária – AGO realizada ontem (26/07) na sede do SINPRFSP aprovou por unanimidade dos presentes a previsão orçamentária para o exercício 2017. A análise das contas de 2016, no entanto, só será votada na próxima reunião.
Por requerimento do Conselho Fiscal e com a anuência do Presidente em exercício do Sindicato, Otávio Oliveira, foi submetido à votação pela Assembleia uma solicitação de prorrogação por mais 90 dias para a finalização do trabalho de análise e elaboração de relatório das contas do período por parte do Conselho.
Após os esclarecimentos por parte do Conselho Fiscal e da Diretoria do Sindicato, que justificaram o atraso, os presentes aprovaram a concessão de mais 90 dias. Os colegas Pereira, Abel e Rodrigues, membros do Conselho Fiscal para o triênio Ago/2016 a Ago/2019, disseram na Assembleia que acreditam que não será necessário todo este prazo para concluir o trabalho e que tão logo seja redigido o parecer poderá ser chamada nova AGO.
A mesa da Assembleia foi presidida pelo colega Marcos de Jesus Viana, que acumulou experiência em participações no Conselho Fiscal da FenaPRF e atualmente é o Delegado de SP no Conselho de Representantes da Federação.
A Assembleia contou ainda com a participação dos colegas do Conselho de Ética (Demarchi, Cunha e Ney Quevedo) que contribuíram com a reunião apresentando propostas para aperfeiçoar os mecanismos de participação democrática no Sindicato (utilização de convocação por meio eletrônico, reduzindo os gastos com correspondência para quem optar por este meio; e contratação de uma consultoria para auxiliar o Conselho Fiscal na elaboração do parecer).
O presidente Fabio Luis não esteve presente pois esta representando o SINPRF-SP no encontro da Organização Internacional de Policiais de Língua Portuguesa – OIP, que ratificará a denúncia que será apresentada à Organização Internacional do Trabalho – OIT, na sexta-feira (28/07), dando conhecimento ao organismo internacional do desrespeito do Governo brasileiro em relação aos direitos dos servidores públicos policiais previstos na Convenção 151.
A Assembleia foi transmitida ao vivo pelo Facebook e pôde ser acompanhada pelos colegas que não puderam estar presentes. Além de assistir, a manifestação foi garantida pelos aplicativos digitais que são utilizados pela entidade (Messenger e Whatsapp).