Campanhas pressionam governo, que recua em votação da Reforma da Previdência

Campanhas pressionam governo, que recua em votação da Reforma da Previdência

O recuo do governo na votação da proposta de Reforma da Previdência demonstra que a pressão do movimento sindical e de toda a categoria está surtindo efeito, a diretoria do SINPRF-SP convoca todos os seus sindicalizados e familiares a continuarem este grande movimento.

Como uma das frentes adotadas neste grande movimento que está sendo realizado, contamos com o envio de e-mail a todos os deputados federais de São Paulo. “Convocamos todos os nossos sindicalizados e familiares a enviarem e-mail aos deputados federais de nosso estado, em busca de apoio na defesa de nossos direitos”, explica o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida. A lista completa dos e-mails dos deputados de São Paulo, podem ser acessadas por meio do link: https://goo.gl/WWmGxh.

Modelo de e-mail a ser enviado aos deputados federais de São Paulo:

Senhor Deputado:

Sou POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, e precisamos novamente da ajuda de Vossa Excelência para que nossa Polícia não seja destruída.

Depois de uma desgastante campanha salarial que se arrastou por 2015 e 2016, e com a ajuda dos parlamentares comprometidos com os direitos dos servidores públicos, conseguimos que o governo propusesse um acordo de recomposição salarial que se materializou na Lei nº 13.371, de dezembro de 2016, que garantia uma redução de perdas inflacionárias em três parcelas (Jan/17, Jan/18 e Jan/19).

Após quase um ano de vigência da Lei, e após termos recebido a primeira parte da recomposição, fomos surpreendidos (todos nós, servidores e sociedade) com a notícia do envio, pelo Executivo, da Medida Provisória 805 que adia as demais parcelas (medida que se caracteriza com redução salarial).

A mesma MP 805/2017 também aumenta a alíquota do desconto previdenciário de 11% para 14%, iniciando, via Medida Provisória, sem discussão com os Representantes do Povo e com a Sociedade, a Reforma da Previdência que, temos certeza, será amplamente rejeitada nesta Casa.

Senhor Deputado, estamos nos mobilizando e contamos com Vossa Excelência para nos ajudar a barrar esta ilegalidade, esta monstruosidade. Colocar a conta da crise nas costas do servidor público significa atacar milhares de brasileiros que lutam diariamente para construir um Brasil melhor!

E além da rejeição da MP 805, nos próximos dias Vossa Excelência será chamado a votar publicamente a Reforma da Previdência, e terá a oportunidade de mostrar para todos que está do lado da sociedade brasileira e não do capital especulativo. Tenha certeza que estaremos ao seu lado em todas as suas batalhas em prol dos trabalhadores e servidores.

Desde já agradecemos a atenção. 

Policial Rodoviário Federal