SINPRF-SP participa de Congresso da CSB e assume diretoria estadual de Segurança Pública

SINPRF-SP participa de Congresso da CSB e assume diretoria estadual de Segurança Pública

O presidente do SINPRF-SP e presidente da Secretaria de Políticas Sindicais para a área da Segurança Pública da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Fábio Luís de Almeida, o Vice-Presidente do SINPRF-SP Otávio José Cardoso e o Delegado Representante na FenaPRF, Marcos Viana participaram do Congresso Estadual da CSB, realizado em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, que reuniu 108 entidades sindicais e 446 congressistas.

Com o objetivo de traçar estratégias no enfrentamento contra os retrocessos trabalhistas, o evento contou em sua cerimônia de abertura, com a palestra “Política de Desenvolvimento Nacional”, ministrada pelo ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes.

Economistas, historiadores, juristas, políticos e professores debateram questões como desenvolvimento nacional, sindicalismo e história, economia e negociação coletiva.

Para Fábio Almeida, a realização de congressos como este possibilita aos dirigentes sindicais debaterem sobre as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos trabalhadores, bem como encontrar os melhores caminhos para vencê-las. “Eventos como este nos possibilita debater sobre estes assuntos que estão em voga, bem como sobre os instrumentos necessários para que sejamos capazes de enfrentar essa crescente e devastadora onda de retrocessos de direitos, além de nos mostrar novos caminhos em nossa luta.

Eleição da Diretoria Regional da CSB em São Paulo

Além da formulação das estratégias necessárias para o combate aos devaneios do governo em relação aos direitos trabalhistas, a CSB realizou a eleição de suas diretorias regionais.

Na secional de São Paulo, o SINPRF-SP assumiu a Diretoria de Segurança Pública da Executiva Estadual da CSB.  Na ocasião, o vice-presidente do SINPRF-SP, Otávio José Cardoso e o Delegado Representante Marcos Viana foram eleitos secretários para o mandato 2017/2022.

“O nosso sindicato tem encontrado na CSB o espaço necessário para a colocação das nossas especificidades como servidores públicos federais da área de segurança, e neste encontro ampliamos as alianças necessárias aos enfrentamentos que nos são postos”, explicou Otávio Cardoso.