Diretoria do SINPRF-SP participa de Audiência Pública sobre abuso e exploração sexual infanto-juvenil

Diretoria do SINPRF-SP participa de Audiência Pública sobre abuso e exploração sexual infanto-juvenil

O presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida e o Diretor Parlamentar Márcio Pontes participaram na manhã do último dia 14, de audiência pública realizada na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, proposta pelo deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), grande apoiador das causas da PRF, para debater sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Segundo o deputado Roberto Alves sua proposta foi discutir a influência da internet, sobre tudo das redes sociais na ocorrência dos crimes de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes. “O Brasil está entre os países da América Latina com o maior número de casos de violência sexual infanto-juvenil. Dados da secretaria de direitos humanos revelam que entre os meses de janeiro e junho de 2017, o disque 100 registrou 9.138 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, com base nesse número podemos concluir que a cada hora, duas crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no Brasil. É possível que neste momento alguém esteja sendo vítima de abuso ou exploração sexual infanto-junvenil. Esses números retratam uma realidade que entristece e envergonha a todos nós brasileiros”, explicou Alves.

Na oportunidade o deputado mais uma vez elogiou o trabalho desenvolvido pela PRF no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, e se colocou à disposição da categoria. “Sempre que falamos no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, não podemos deixar de citar o excepcional trabalho desenvolvido pelos policiais rodoviários federais em nossas rodovias”, disse.