Diretoria do SINPRF-SP se reúne com superintendente da 6ªSRPRF

Diretoria do SINPRF-SP se reúne com superintendente da 6ªSRPRF

A diretoria do SINPRF-SP, representada por seu vice-presidente Otávio Cardoso de Oliveira participou no último dia 28, de reunião com o Superintendente da PRF em São Paulo, Inspetor Valmir Cordelli. Na ocasião o vice-presidente apresentou a demanda relacionada à extensão dos efeitos do atestado médico de um dia: se o mesmo termina às 0h do dia assinalado pelo médico, ou ao final do plantão.

Segundo Otávio Oliveira a fundamentação para o abono de todo o plantão é a consideração do mesmo como unidade ininterrupta. “Quando o profissional de saúde recomenda o repouso, ele o faz abonando toda a jornada de trabalho, sem entrar no mérito se esta jornada adentra a madrugada até o dia seguinte”, explicou.

O vice-presidente ainda cita vários textos normativos que ratificam o plantão como uma unidade: “Durante a reunião defendi argumentos favoráveis ao abono de todo o plantão e o resultado foi o acolhimento do pedido, ao menos até que o DPRF se manifeste de forma contrária, o que eu não acredito ocorrer”, disse.

Mesmo entendimento

O entendimento acerca da extensão dos efeitos do atestado até o final do plantão é compartilhado pela SRPRF-BA, que publicou o Despacho Informativo nº 49/2018- SRH-BA, com fundamentação análoga.

Cadastramento biométrico e fotografia

O presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís também apresentou ao superintendente da PRF em São Paulo, Inspetor Cordelli, demanda da categoria (ativo e aposentados) a respeito da nova funcional e obteve êxito na reivindicação de que todos os PRFs de SP (ativos e aposentados) ao realizarem o cadastramento biométrico e fotografia para a nova funcional, terão à disposição uniforme, que possibilitará a padronização tanto de ativos quanto aposentados. “Esse pleito atende os nossos valorosos servidores aposentados como reconhecimento do valor daqueles que nos honraram e trouxeram nossa instituição tão grandiosa até os ativos de hoje”, explicou.

Vale lembrar que as camisas utilizadas para a foto da funcional serão de todos os tamanhos.