Encerra hoje prazo para comprovação de pagamento anual de Plano de Saúde para recebimento da per capita
A diretoria do SINPRF-SP informa seus sindicalizados que conforme Portaria Normativa n°01, de 09 de março de 2017 do Ministério do Planejamento, encerra-se hoje, 30 de abril, o envio da comprovação das despesas efetuadas pelo servidor com plano de saúde referente ao ano de 2018.
Devido ao baixo número de declarações enviadas até o momento, o NUAP-SP informa que estenderá o prazo para o envio de declarações até o dia 15 de maio de 2019, impreterivelmente, lembrando que:
1) O não envio da declaração implica cancelamento do benefício de per capita a partir da folha de junho, além de reposição ao erário dos valores recebidos em 2018.
2) Caso o servidor tenha recebido o benefício de per capita em 2018, seja por 1 mês ou pelos 12 meses de 2018, deverá comprovar o pagamento do plano de saúde dos respectivos meses recebidos, caso contrário, deverá repor ao erário.
As declarações de pagamento dos usuários do Plano de Saúde Unimed FESP mediante convênio com o SINPRF-SP já foram encaminhadas diretamente para a Seção de Gestão de Pessoas da Regional, facilitando a vida dos seus usuários, mas para quem quiser acessar seu comprovante individual, ele está disponível na página eletrônica da empresa administradora Uniconsult (https://uniconsultsaude.com/tipo_de_atendimento/). Para gerar o relatório, no campo “Tipo de Atendimento Desejado” selecione “Demonstrativo de Pagamento”, preencha o seu CPF sem pontos ou traço, e no período preencha com 01/2018 até 12/2018.
O último reajuste do Per Capta foi em Janeiro de 2016, em meio à conturbada campanha salarial dos servidores federais. O Governo reajustou o Ressarcimento do Plano de Saúde, o Auxílio-creche e o Auxílio-alimentação na tentativa de reduzir a pressão exercida pelas grandes categorias de servidores representada pelo Plano Geral de Carreira. Desde janeiro de 2016 alguns planos de saúde já tiveram um aumento acumulado de mais de 50% sem que o Governo sinalize com qualquer intenção de atualizar os valores que permanecem entre 100 e 125 reais segundo faixas etárias (Portaria nº 8, de 13 de janeiro de 2016).