UPB-SP realiza ato em defesa da aposentadoria policial digna

UPB-SP realiza ato em defesa da aposentadoria policial digna

   Nesta terça-feira (25), às 11h00, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais e Civis participam de um grande ato em defesa da aposentadoria policial.

   As manifestações organizadas pela União dos Policiais Brasil no Estado de São Paulo (UPB-SP) têm como objetivo mostrar para o Governo Federal que os trabalhadores da segurança pública não estão satisfeitos com o tratamento desigual que está sendo dado aos policiais na reforma previdenciária, em relação aos militares das Forças Armadas.

   “É importante destacarmos que esta reforma prejudica a todos nós, sem diferenciação entre ativos e aposentados e neste momento é imprescindível a conscientização e a união de todos, explica o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida.

   Para a UPB, o parecer da PEC 6/19, apresentado pelo relator deputado federal Samuel Moreira na comissão especial da Reforma da Previdência, é extremamente injusto com os profissionais de segurança pública, apesar de todas as tratativas levadas a efeito desde o final do ano passado pelas entidades de classe perante o Poder Executivo e o Poder Legislativo.

   “A PEC não valoriza a categoria de trabalhadores da segurança pública, principalmente as mulheres. Aposentadoria tardia é um risco para o policial e para todos”, explica Alexandre Santana Sally – presidente do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo (SINDPOLF/SP).

 

 Em parceria com Assessoria SINDPOL-SP

Ato