2º Seminário de Segurança Viária de Guarulhos destaca a importância da Lei Seca

2º Seminário de Segurança Viária de Guarulhos destaca a importância da Lei Seca

  Nesta última terça-feira (26), a prefeitura de Guarulhos realizou a 2ª edição do Seminário de Segurança Viária. Com foco na Lei Seca, o evento que teve como tema “Esforço Legal”, mostrou os aspectos da legislação, fiscalização e justiça.

  Um dos momentos mais impactantes do seminário, foi um minuto de silêncio feito em referência ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, com as cadeiras da plateia simbolizando os óbitos de trânsito no município.

  Com a abordagem de temas como recursos de infração, ingestão de substâncias psicoativas na direção veicular, crimes de trânsito, entre outros, o evento alcançou um público de mais de 200 pessoas e foi prestigiado por mais de 20 municípios brasileiros. Os participantes também contaram com diversas exposições.

  Para o PRF aposentado Márcio Pontes, que é secretário adjunto de Transporte de Guarulhos, o evento foi um grande sucesso e permitiu o debate de importantes questões.“Conseguimos por meio deste seminário reunir diversas instituições e debater questões muito importantes para a nossa sociedade, como a como a redução da mortalidade e de lesões graves no trânsito”, explicou.

  No fim do seminário foi feita uma carta de intenção, endereçada ao Detran de São Paulo com o objetivo de pleitear junto ao órgão a unificação de competências para fiscalização de trânsito.

 

Seminário_Transito

 

Seminário_Transito_01

 

Seminário_Transito_02

 

Seminário_Transito_03

 

Seminário_Transito_04