Sindicato participa da recepção aos novos PRFs em São Paulo

Sindicato participa da recepção aos novos PRFs em São Paulo

O SINPRF-SP participou do processo de ambientação dos 38 novos policiais recentemente empossados na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal em São Paulo. O presidente da entidade, Fabio Luis, e os Delegados Representantes do Sindicato na FenaPRF, Kleber e Otávio, puderam falar um pouco sobre a importância do fortalecimento de nossa representação, lembrando das lutas recentes e fazendo o chamado para as próximas batalhas que se avizinham.

O Sindicato de São Paulo tem consolidado uma postura de seriedade e de responsabilidade frente a Superintendência e o Departamento, o que permite, na maioria das vezes, o trabalho conjunto, e, quando há conflito de interesses, a busca de soluções negociadas. E foi desta forma que o Inspetor Fernandes, Superintendente Executivo, abriu espaço para o Sindicato durante a apresentação aos novos colegas.

O Presidente Fabio Luis, hoje em seu segundo mandato frente ao SINPRF-SP, deu boas vindas para os novos PRFs contando sobre como nossa entidade tem se destacado no cenário nacional em parceria com outras entidades que também tem apostado no caminho da qualificação dos seus quadros. Destacou também o caráter suprapartidário da entidade, o que nos permite acesso a parlamentares de todas as correntes ideológicas. Os colegas Kleber e Otávio frisaram, de um lado, a importância do trabalho que o Sindicato tem feito em Brasília e, de outro, a proximidade da diretoria da entidade como o efetivo da ponta, ajudando na solução de problemas do dia a dia e buscando uma gestão democrática e compartilhada.

Além da necessidade de mantermos uma representatividade forte, foram divulgados também os benefícios diretos como a ampla assistência jurídica, o acesso ao plano de saúde oferecido mediante parceria com o SINPRF-SP, e demais convênios. O resultado: até o final da quarta-feira todos os novos colegas já haviam entregue a Ficha de Filiação assinada.

Os novos policiais estão sendo lotados nas Delegacias de Itapecerica da Serra e Registro, o que permitirá a movimentação do efetivo de São Paulo que participou do SISNAR VIII. Embora este número não consiga nem repor as aposentadorias concedidas antes da Reforma da Previdência, ele seria ainda menor, e seu aumento, bem como a promessa de novos números, foram o fruto do trabalho de pressão da Administração Regional e do Sistema Sindical.