Governo cria novo aplicativo para servidores federais
Policiais Rodoviários Federais e demais servidores civis do Poder Executivo Federal contam com um novo aplicativo: o SouGov.Br, que concentra todos os serviços relativos à vida funcional e financeira.
Considerado um dos grandes marcos dos projetos de digitalização da União, o novo aplicativo também oferecerá serviços úteis a aposentados e pensionistas.
Atualmente alguns serviços estão disponíveis somente no SIGEPE Mobile (e, portanto, não disponível na plataforma SIGEPE Servidor e Pensionista que é acessado pelo computador). No entanto, dependendo da necessidade, o servidor ou aposentado e pensionista precisa utilizar aplicativos complementares. Com o novo aplicativo todos os serviços estarão disponíveis em uma única plataforma, facilitando a acessibilidade dos funcionários públicos.
O novo canal traz serviços como acesso a carteira funcional, prova de vida, atestado web, alterações cadastrais, mensagens e outros serviços funcionais essenciais para o dia a dia ou rotinas obrigatórias. No total serão disponibilizados mais de 50 serviços de gestão de pessoas.
Como fazer o login:
O titular deverá fazer o acesso pelo chamado “Login Único”, que é a conta do Gov.br, por meio do link: acesso.gov.br.
No caso de dúvidas, o titular poderá acessar um passo a passo, por meio do link:https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/acesso-gov.br/acesso-gov.br.
Importante lembrar que o Sigepe Mobile (atual aplicativo) será desativado a partir do próximo dia 03 de junho.