Comissão aprova destinação de recursos para fortalecimento da carreira

Comissão aprova destinação de recursos para fortalecimento da carreira

  Foi aprovada em sessão na manhã desta quarta-feira (14) na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias que garante recursos para a reestruturação e contratação dos aprovados nos concursos em andamento da PRF, PF e DEPEN.

  Apesar de ter sido aprovada na CSPCCO, a emenda ainda será analisada em discussão específica da LDO na Comissão Mista de Orçamento. Caso seja ratificada a aprovação, os recursos para as pautas estarão garantidos.

  De acordo com o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, este é um passo fundamental para que estas demandas das categorias sejam atendidas. “É um grande avanço! A reestruturação da carreira e a recomposição do quadro de policiais são reivindicações antigas da categoria. A sociedade brasileira só tem a ganhar com o fortalecimento das forças policiais da União”, afirmou.

  A Emenda Nº. 6 é de autoria do deputado federal Nicoletti (PSL/RR) e tem como coautores e principais apoiadores os deputados José Medeiros (PODE/MT), Fábio Henrique (PDT/SE) e do presidente da frente parlamentar em defesa da PRF, o deputado Hugo Leal (PSD/RJ).

  Acompanhe os discursos dos deputados PRFs, Fábio Henrique (PDT/SE) e Nicoletti (PSL/RR), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado: https://www.youtube.com/watch?v=r0ILykuVBdQ