Atuação de PRFs em desastre no litoral paulista é destaque na mídia

Atuação de PRFs em desastre no litoral paulista é destaque na mídia

A atuação dos policiais rodoviários federais com resgate e apoio de feridos e desabrigados na tragédia em São Sebastião/SP é destaque na mídia nacional.

PRFs foram deslocados para apoiar o resgate de moradores e turistas atingidos pelas fortes chuvas. Helicópteros estão sendo utilizados no transporte de resgatados e de suprimentos que estão enviados via doações.

Na segunda-feira (20), uma gestante de seis meses foi resgatada pelo helicóptero da PRF após ficar ilhada na praia de Camburi, em São Sebastião/SP. A aeronave também marcou na imprensa após moradores e voluntários realizarem um cordão humano para retirar os donativos levados à região via aérea.

Colabore
A Prefeitura de São Sebastião/SP e o Governo do Estado de São Paulo centralizaram as doações para quem deseja colaborar com os moradores locais e com os trabalhos de acolhimento aos desabrigados. A captação de recursos está sendo feita pelo Fundo Social de São Paulo. Cerca de 7,5 toneladas de alimentos e itens de higiene pessoal estão distribuídos na região.

Para doações de cestas básicas o governo estadual disponibilizou a Conta Bancária, Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta Corrente Número 19.490-5, CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98, Chave PIX: 44.111.698-0001/98. Para doar cobertores, Conta Bancária Banco do Brasil, Agência 1897-X , Conta Corrente Número 19.7771-8, CNPJ/MF 44.111.698/0001/98. Chave PIX: doacoesfussp@sp.gov.br.

As entregas de alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso, devem ser feitas no depósito da FUSSP, Avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré, São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo site: www.saosebastiao.sp.gov.br e  www.fundosocial.sp.gov.br.

Fonte: FenaPRF