SGP-SP retoma emissão de funcionais

SGP-SP retoma emissão de funcionais

Informamos aos nossos sindicalizados que a Seção de Gestão de Pessoas (SGP) está retomando a emissão de funcionais no âmbito da Superintendência da PRF de São Paulo.

Nesta primeira etapa a coleta está sendo realizada apenas na sede da Superintendência, localizada na rua Deputado Vicente Penido, 255, Vila Guilherme, na cidade de São Paulo.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, sendo o período da manhã (das 9h30 às 11h30) destinado aos servidores aposentados e o período da tarde (das 14 às 16h) destinado aos servidores ativos.

O servidor ativo que tiver interesse em emitir sua funcional, deverá comparecer uniformizado, dentro do horário estabelecido. Já os servidores aposentados, devem também comparecer dentro do horário estabelecido em traje social, munidos de laudo e atestado psicológico para porte de arma de fogo dentro do prazo de validade.

De acordo com o presidente do SINPRF-SP, Otávio Oliveira, a falta da funcional era uma crítica recorrente dos PRFs ativos (sem a funcional física desde 2019) e de PRFs aposentados que estavam com a funcional com porte de arma vencido: “os sindicatos estavam cobrando este retorno das emissões há anos. A suspenção inicialmente era nacional e quando foi retomada,  São Paulo ainda teve uma demora para ter acesso ao sistema de coleta”, explicou.

O SINPRF-SP está acompanhando este trabalho e divulgará em seus meios de comunicação quando a coleta estiver sendo realizada também nas delegacias.

No caso de dúvidas, a SGP disponibiliza o e-mail: sgp.sp@prf.gov.br.