SINPRF-SP participa de AGE realizada pela FenaPRF
SINPRF-SP participou de Assembleia Geral realizada pelo Conselho de Representantes da FenaPRF, entre os dias 30 e 31 de maio, em Brasília. Na ocasião o sindicato foi representado por seu presidente Otávio Oliveira e pelo representante na FenaPRF, Fábio Luís de Almeida. O ex-presidente do SINPRF-SP e atual presidente do Conselho Fiscal, Marcos de Jesus Viana, também participou da AGE presidindo a Comissão Eleitoral do pleito da diretoria executiva (por aclamação) e dos conselhos fiscal e de ética.
No primeiro dia de AGE, os representantes sindicais discutiram sobre o início das reuniões pela Reestruturação da Carreira com o Governo Federal. O deputado federal Nicoletti (União/RR), participou das discussões acerca da luta pela implantação do Regime Jurídico Policial.
A Assembleia também contou com a participação do presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Neto, que falou sobre a conjuntura de negociação com o governo federal. Vale lembrar que as centrais sindicais respondem por demandas gerais que afetam diretamente o contracheque dos servidores públicos, como per capita e auxílio alimentação.
No período da tarde, os membros do conselho se dirigiram ao Congresso Nacional para os trabalhos de articulação política com os parlamentares de seus estados de origem.
Já na quinta-feira (31) foi realizado Assembleia Geral Ordinária (AGO) de eleição da próxima diretoria executiva da FenaPRF, conselhos fiscal e de ética, que terão mandato até agosto de 2025.
A nova diretoria contará com a participação do presidente de honra do SINPRF-SP e atual representante na FenaPRF, Fábio Luís de Almeida, à frente da diretoria de secretaria.
Segundo Fábio Luís de Almeida, a eleição da FenaPRF foi um marco importante para a representação classista dos PRFs e fruto de uma composição política construída visando avançar nas pautas tão necessárias e que demandarão um enorme esforço por parte de todos os dirigentes para resgate da boa imagem da categoria.
“Nós estaremos à frente de uma pasta importante nesse contexto, procuraremos levar nossa experiência de gestão acumulada ao longo dos anos em que presidimos o SINPRF/SP. Não obstante, estamos ocupando espaços em outras esferas da representação classista via Central Sindical, que também nos proporcionará oportunidades de buscar avanços para nossa categoria. Estamos conduzindo processos internos do nosso Sistema que visam estruturar as ações para que obtenhamos melhores resultados. Esse é o nosso desafio para o momento”, explicou Fábio Luís.
Para o presidente do SINPRF-SP, Otávio Oliveira, a composição da Diretoria da FenaPRF acaba levando em consideração tanto a importância dos sindicatos no cenário nacional quanto a disposição, disponibilidade e competência de cada membro indicado. “Em São Paulo, hoje, estamos em uma situação privilegiada e podemos contribuir por meio do nosso amigo Fábio Luís, que leva daqui do SINPRF-SP a experiência administrativa de ter presidido nossa entidade por dois mandatos e a expertise política de ter participado ativamente das últimas campanhas de negociação salarial”, relatou.
De acordo com o presidente da FenaPRF, Dovercino Neto, o processo foi positivo. “O fato de ter havido uma boa composição de chapa única demonstra o amadurecimento do sistema sindical e a união em prol da categoria, seguiremos sempre buscando melhorias aos Policiais Rodoviários Federais”, disse.
A posse dos eleitos será realizada no próximo dia 8 de agosto. O período de transição das diretorias teve início logo após a finalização do pleito. Em relação à diretoria atual, a nova formação contará com uma renovação de sete cadeiras, das 14 vagas da diretoria.
A nova diretoria ficará sob o comando do presidente eleito Tácio Melo, de 43 anos, PRF da turma de 1999, ex-presidente em duas gestões do SinPRF/AL, onde atualmente atuava como delegado representante. O novo presidente da FenaPRF também já ocupou cargos diretivos em órgãos municipais de Maceió como a Superintendência de Transportes e Trânsito; a Secretaria de Governo da Prefeitura e a Superintendência de Energia e Iluminação Pública de Maceió.