Mesa de Negociação avança em pautas não financeiras mas taxa de reajuste segue indefinida

Mesa de Negociação avança em pautas não financeiras mas taxa de reajuste segue indefinida

Em mais uma rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente, ocorrida na última quinta-feira (10), o Governo Federal seguiu sem apresentar possíveis taxas de reajuste global aos servidores públicos e focou a negociação em benefícios globais dos servidores públicos.

De acordo com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, José Lopez Feijóo, o Executivo ainda não tem uma taxa de reajuste para informar pelo fato de o arcabouço fiscal não ter sido aprovado ainda. Segundo o secretário, somente com o novo regramento fiscal as contas terão espaço para a discussão de recomposições salariais.

As entidades presentes criticaram a falta de movimentação do governo nas pautas com impacto econômico e pressionaram por uma posição sólida nos próximos encontros.

“Agradecemos o espaço de podermos nos manifestar, de termos a possibilidade de trazer diretamente os anseios dos Policiais Rodoviários Federais à mesa de negociação permanente, mas seguimos aguardando esse posicionamento do Governo para levarmos à base notícias concretas”, afirmou o diretor de Relações de Trabalho e Formação Sindical da FenaPRF, Lourismar Duarte.

Foi anunciado que haverá um seminário para tratar as questões das mesas específicas de negociação, que serão os espaços de discussão das questões remuneratórias e de mudanças nas carreiras.

Fonte: FenaPRF