Sistemas sindicais dos policiais da União cobram MGI por uma resolução na questão previdenciária de Servidores

Sistemas sindicais dos policiais da União cobram MGI por uma resolução na questão previdenciária de Servidores

A diretoria da FenaPRF trabalha em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) por uma agenda com a ministra Esther Dweck, responsável pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A intenção dos sistemas sindicais é que se consiga chegar à resolução da situação previdenciária dos policiais da União ingressos de 2013 até a entrada em vigor da EC 103/2019, em 13 de novembro de 2019.

“Estamos aguardando o corpo técnico do MGI nos dar esse retorno. Eles informaram que ainda estão finalizando as negociações com algumas carreiras do Executivo Federal. Estamos na expectativa de resolver logo a situação de milhares de Policiais Rodoviários Federais e Policiais Federais que estão em um limbo previdenciário”, explicou José Henrique, presidente em exercício da FenaPRF.

O Sistema Sindical dos PRFs está atento às movimentações do Governo e não deixará esta pauta ser esquecida. A luta dos sindicatos estaduais e da FenaPRF é por todas as turmas de Policiais Rodoviários Federais, para que se faça justiça na questão previdenciária de toda a categoria, tão prejudicada na última reforma da previdência.

Fonte: FenaPRF