Sistemas sindicais dos policiais da União cobram MGI por uma resolução na questão previdenciária de Servidores
A diretoria da FenaPRF trabalha em conjunto com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) por uma agenda com a ministra Esther Dweck, responsável pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). A intenção dos sistemas sindicais é que se consiga chegar à resolução da situação previdenciária dos policiais da União ingressos de 2013 até a entrada em vigor da EC 103/2019, em 13 de novembro de 2019.
“Estamos aguardando o corpo técnico do MGI nos dar esse retorno. Eles informaram que ainda estão finalizando as negociações com algumas carreiras do Executivo Federal. Estamos na expectativa de resolver logo a situação de milhares de Policiais Rodoviários Federais e Policiais Federais que estão em um limbo previdenciário”, explicou José Henrique, presidente em exercício da FenaPRF.
O Sistema Sindical dos PRFs está atento às movimentações do Governo e não deixará esta pauta ser esquecida. A luta dos sindicatos estaduais e da FenaPRF é por todas as turmas de Policiais Rodoviários Federais, para que se faça justiça na questão previdenciária de toda a categoria, tão prejudicada na última reforma da previdência.
Fonte: FenaPRF