Eleições para os Conselhos – Mais comodidade ao filiado

Eleições para os Conselhos – Mais comodidade ao filiado

Eleição do Conselho será pioneira

e contará com ferramenta virtual

Membros da Diretoria estiveram na quarta-feira  (13) em visita à empresa Tafner Softerware. Com sede na cidade de Sorocaba (SP), presta serviço na área de eleições virtuais entre outros produtos. O objetivo, segundo o Presidente Fábio Luís de Almeida, foi conhecer de perto a tecnologia que atenderá o pleito do próximo dia 02 de agosto, no Sindicato, quando será eleito o novo Conselho Fiscal, pela primeira vez desvinculado da eleição da Diretoria Executiva.

A iniciativa inédita na entidade classista está acompanhada de muito otimismo pelos diretores, a exemplo do vice-presidente, Otávio José Cardoso de Oliveira, e do ex-presidente Marcos Viana. “Será uma forma de otimizar o pleito, levando a oportunidade de participação ao PRF sindicalizado que não puder comparecer à sede ou às delegacias”, lembrou Otávio.

Para o diretor da empresa prestadora do serviço, André Tafner, trata-se de um método totalmente seguro e ágil e uma tendência do mundo atual digital. “Para o pleito serão necessários computadores ou celulares conectados na web via WIFI ou 3G/4G. Tudo muito simples e rápido”, declara. O sistema funciona em qualquer dos ambientes: Windows, Firefox, Chrome, IOS, Android ou Windows phone.

A empresa já tem larga expertise o mercado de eleições virtuais tendo atendido a Cipa da Infraero do Aeroporto Internacional de Guarulhos, Ipresb, Previdência da Prefeitura do Guarujá, entre outros. “Caminhamos para a profissionalização e modernização do nosso Sindicato e esta iniciativa trará vários benefícios a exemplo de estatísticas do processo eleitoral e maior possibilidade de participação dos filiados”, conclui o presidente Fábio.

Esta é mais uma demonstração dos avanços que nossa Entidade vêm implementando para construir um ambiente de confiança e credibilidade buscando sempre o bem estar de nossos filiados.

Por fim, cabe informar que todos os filiados aptos a votarem neste pleito receberão as informações necessárias em tempo hábil.