Reajuste aprovado no Senado

Reajuste aprovado no Senado

Foi aprovado ontem (30/11), no Senado, o texto do PLC 78/2016 concedendo reajustes salariais para os Policiais Rodoviários Federais e outras quatro carreiras. O texto, aprovado com a mesma a redação do acordo assinado em 11 de maio deste ano, no último dia do governo de Dilma Rousseff, põe fim a uma Campanha Salarial que durou mais de dois anos.

Acumulando uma enorme perda inflacionária nos últimos anos e ainda tendo que arcar com a severa discriminação em relação aos subsídios de outras carreiras típicas de Estado, o SINPRF-SP divulga esta notícia com a certeza de ter feito o melhor trabalho dentro do sistema sindical nacional. Em meio a uma conjuntura política totalmente conturbada, e diante de uma crise econômica que fez com que muitos colegas duvidassem de que conseguiríamos mais do que o que era oferecido para as carreiras do plano geral de cargos do Executivo, este reajuste, dividido em três anos até 2019, nos dará fôlego para continuar nossa batalha. Nas palavras do Fábio Luís ao divulgar nos grupos de whats a aprovação no Senado: “Merecíamos mais e vamos buscar esse algo a mais… Juntos…precisamos unir a categoria e batalhar novas conquistas… Previdência, condições de trabalho… Reconhecimento…”

Para todos nós, que acompanhamos todas as fases desta Campanha, deve estar claro que ao amadurecimento e profissionalização dos agentes envolvidos com o fazer sindical, que souberam avançar e recuar em momentos de recrudescimento dos ânimos, devemos somar uma união histórica de nossa categoria, que soube permanecer firme em momentos de pressão e de desânimo. Olhando para trás lembramos dos atos das cruzes (em SP, a caminhada até o Sindicato repercutiu até a Marginal), da Marcha em Brasília, da operação Carga Segura (que nunca existiu), da participação do Rodney que irritou muito o ex-Ministro Cardozo, e do pacto entre todos nós, que concordamos em superar o natural abatimento para que o sistema sindical pudesse retomar a negociação. Mas se as cifras do reajuste não repõem as perdas acumuladas e as distorções em relação a outras carreiras, agregamos a elas outro motivo para comemorar: nossa união.

E como acertadamente concluiu o Fábio na sua mensagem… “Bora comemorar”