PRF tem novo Diretor Geral

PRF tem novo Diretor Geral

Renato Antônio Borges Dias é o novo Diretor-Geral da PRF. Sua nomeação aconteceu nesta terça-feira (23), após publicação no Diário Oficial da União.

O novo Diretor-Geral, natural de Cristianópolis/GO, é formado em Direito e Administração e ingressou na PRF em 1994. Trabalhou na Delegacia de Morrinhos/GO, foi Chefe da Seção de Recursos Humanos e posteriormente tornou-se Superintendente Substituto da SRPRF de Goiás.

No decorrer da carreira, Renato Dias também foi Presidente do SINPRF-GO e agora atuava como Diretor Parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FENAPRF, de onde está saindo para assumir a Direção-Geral do Órgão.

Renato tem pela frente um grande desafio: comandar cerca de 10 mil servidores, entre PRFs e Agentes Administrativos, espalhados nos quase 75 mil quilômetros de BRs em todo o país.

Sua nomeação é, sem dúvida, fruto da coragem e da competência que este grande companheiro tem demonstrado na linha de frente do fortalecimento de nossa Instituição, e também de seu sólido respaldo político, conquistado com muito trabalho e dedicação. Mas não só isso. Esta nomeação também é o resultado do reconhecimento da força da união demonstrada em 2015 e 2016.

O SINPRF-SP parabeniza o colega Renato Dias e se coloca desde já à disposição para esta nova fase na PRF.