Governo inclui reajuste dos servidores ao Orçamento de 2018

Governo inclui reajuste dos servidores ao Orçamento de 2018

Os servidores públicos federais iniciaram esta semana recebendo a boa notícia de que o reajuste será incluído ao orçamento de 2018. Em matéria veiculada no programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta quarta-feira (03), a jornalista Miriam Leitão foi a encarregada de dar a boa nova.

Conforme divulgado, a razão para que o governo não questionasse a decisão judicialmente, foi a perda do prazo necessário, ou seja, como já foi iniciado o mês de janeiro, na prática os servidores já estão trabalhando com os vencimentos reajustados, e, pelo princípio de irredutibilidade, já não é possível reduzi-los.

Para o vice-presidente do SINPRF-SP, Otávio Cardoso de Oliveira é importante destacarmos que a decisão do Supremo Tribunal Federal veio por meio de ações interpostas pelo sistema sindical. “A decisão do STF não foi dada de ofício. Um Ministro do Supremo não acordou pela manhã e decidiu verificar se o Executivo não estaria desacatando a Constituição. Esta decisão foi fruto do trabalho árduo do sistema sindical. Em nosso sistema, os sindicatos regionais deram procuração à FenaPRF e a tese de irredutibilidade já constava na ação que conseguiu a liminar”, relembrou.

Apesar da boa notícia, o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida alerta sobre a importância da categoria continuar mobilizada. “Neste ano é de extrema importância continuarmos mobilizados, pois teremos um grande embate contra a reforma da previdência”, finalizou.