Sindicatos estaduais reunidos em Brasília

Sindicatos estaduais reunidos em Brasília

A FENAPRF aproveitou a necessidade da realização da assembleia ordinária de prestação de contas para reunir todos os sindicatos em Brasília, fortalecendo nossa presença no Congresso e ampliando o trabalho de articulação contra a PEC 287.

No Conselho de Representantes da Fena, estão participando por São Paulo os colegas Fábio Luiz, Presidente do SINPRF-SP, e Leandro de Sá Muniz, Delegado Representante suplente (o colega Marquinhos, Delegado Representante titular, está em Brasília, mas convocado pela Federação pois é membro do Conselho Fiscal de nossa entidade nacional e, por isso, impedido de votar na prestação de contas).

Nas atividades no Congresso, nossos representantes têm a missão de mostrar aos Deputados e Senadores o risco para a sociedade representado pelo fim de um regime previdenciário diferenciado para as carreiras policias (envelhecimento do efetivo, busca por atividades que irão complementar a aposentadoria, desinteresse pela carreira).

Além do trabalho de argumentação e convencimento individuais, na quinta-feira dia 23, haverá uma Cerimônia de transmissão da Presidência da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, da Deputada Alice Portugal para o Deputado Hugo Leal. Uma das maiores frentes parlamentares do Congresso, esta reunião é fundamental para que este convencimento se dê também entre os próprios deputados.

Vamos acompanhando as notícias que nos chegam do Planalto Central.