CSB realiza I Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública

CSB realiza I Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública

Acontece em Brasília, de hoje (28) até quinta-feira (30), o I Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública. O evento promovido pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) conta com o apoio do SINPRF-SP e tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a violência no Brasil e no Mundo, para elaboração de uma proposta moderna de segurança pública que será enviada ao Congresso Nacional e demais autoridades do Executivo, além de ouvir agentes e divulgar experiências exitosas do exterior.

O encontro contará com a participação de Policiais Federais, Rodoviários Federais, Civis, Militares, Ferroviários, Guardas Civis, Agentes Penitenciários e Socioeducativos, e todas as categorias que trabalham com a segurança. A entrada é restrita a entidades sindicais de segurança pública, filiadas à CSB ou convidadas pela organização.

Serviço:

I Encontro Nacional dos Profissionais de Segurança Pública

Data: 28, 29 e 30 de março

Local: Hotel Grand Bittar – Setor Hoteleiro Sul (SHS), Quadra 5 Bloco A,

Entrada no hotel: 12h

 

Programação:

Dia 28/03

14h30 – Abertura Solene com a presença de parlamentares e autoridades

16h30 – Deliberações Iniciais – Aprovação do Regimento Interno

 

Dia 29/03

9h – 1° Mesa Redonda – Coronel Miller (Ciclo Completo e Aposentadoria Policial) e Subtenente Gonzaga (Ingresso Único e Atuação da Polícia Militar)

10h20 – Intervalo

10h45 – 2° Mesa Redonda – Palestra Representante FGV (Panorama Geral da Segurança Pública Brasileira) e José Robalinho Cavalcanti (O papel do Ministério Público na Investigação Criminal: eixos de modernização da Segurança Pública no Brasil)

12h05 – Debates

12h45 – Almoço

14h – 3° Mesa Redonda –  Palestra com Jason H. Smith (Projeto de Polícia do Século XXI e Modelo de Polícia Norte-Americana) e pesquisador e sociólogo Luis Flávio Sapori (Soluções para a crise da segurança pública no País)

15h20 – Intervalo

16h00 – 4 ° Mesa Redonda – Palestra Armando Ferreira (Modelo de Segurança Pública Portuguesa) e Oseias Francisco (Papel da Guarda Municipal na Segurança Pública)

 

Dia 30/03

9h – Deliberações específicas do Projeto que será encaminhado ao Congresso Nacional e demais autoridades do Executivo

10h30 – Intervalo

10h45 – Finalização da Redação do Projeto

11h45 – Encerramento