SINPRF-SP e 6ªSRPRF se unem em busca de melhorias para PRF

SINPRF-SP e 6ªSRPRF se unem em busca de melhorias para PRF

Representando a diretoria do SINPRF-SP, o Diretor Parlamentar, Márcio Pontes, participou de reunião com o deputado federal Roberto Alves (PRB-SP), integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal, no último dia 20, no escritório do parlamentar em Campinas.

O encontro que também contou com a participação do Superintendente da PRF em São Paulo, Inspetor Valmir Cordelli; do Superintendente Substituto, Luciano Fernandes; do Assessor Parlamentar da PRF-SP, Celso Fernandez e do Presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF-SP, Marcelo Gondim, teve como pauta o trabalho realizado pela PRF no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio de projetos como o Mapear, bem como a importância da destinação de verbas parlamentares para instituição.

Neste sentido Roberto Alves se prontificou em apresentar emendas parlamentares para a destinação de verbas para a PRF de São Paulo. “Minha luta será para destinarmos verbas que possam ser utilizadas tanto em construção, reforma, quanto na área operacional, para a compra de viaturas ou equipamentos, pois precisamos valorizar a polícia mais atuante no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes”, explicou o parlamentar.

Segundo Márcio Pontes, outra solicitação apresentada ao deputado federal foi a necessidade de aumento do efetivo em São Paulo. “Aproximadamente 50% do PIB brasileiro é transportado pela rodovia Presidente Dutra e solicitamos apoio ao deputado Roberto Alves para que nos próximos concursos, o estado de São Paulo receba uma atenção especial na destinação de vagas, para que possamos suprir nossa carência de efetivo”, disse.