SINPRF-SP participa de palestras realizadas pelo Centro de Valorização da Vida

SINPRF-SP participa de palestras realizadas pelo Centro de Valorização da Vida

   O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado de São Paulo (SINPRF-SP) representado por seu presidente, Fábio Luís de Almeida; por seu diretor parlamentar, Ricardo Luiz Gomes e pelos diretores de assistência aos aposentados e pensionistas, Emílio Carlos Lescura e Benedito Raul Bento, participou de palestras realizadas pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), nesta terça-feira (29), na sede da Superintendência da PRF em São Paulo.

   O Centro de Valorização da Vida é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

   A instituição participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio. Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente (nos 93 postos de atendimento) ou pelo site www.cvv.org.br, por chat e  e-mail.