Manifestação em defesa da aposentadoria policial contou com a participação de aproximadamente 4 mil manifestantes

Manifestação em defesa da aposentadoria policial contou com a participação de aproximadamente 4 mil manifestantes

   Policiais Rodoviários Federais de São Paulo participaram da grande mobilização nacional, realizada na última terça-feira (21), em Brasília, em defesa da aposentadoria policial, contra o texto da PEC 06/2019 – Reforma da Previdência.

    Em Brasília, os PRFs paulistas que partiram de São José dos Campos, Guarulhos e São Paulo, após percorrerem mais de mil quilômetros de ônibus, em cerca de 14 horas, somaram-se a PRFs oriundos de todos os estados do país, além de policiais civis, federais e guardas municipais, totalizando cerca de 4 mil manifestantes.

   Munidos de faixas e cartazes, pato inflável e um cemitério; representando os policiais mortos no exercício da profissão, os participantes se posicionaram em frente ao Congresso Nacional e caminharam até o Ministério da Justiça.

   Durante o movimento, parlamentares do PSL, PSOL, PT e PTB se fizeram presentes, oferecendo apoio à União dos Policiais do Brasil, entidade que representa todas as categorias policiais, discursando em favor das classes policiais e contra os pontos da Reforma da Previdência que afetam diretamente os policiais e suas famílias.

   O deputado federal Fábio Henrique (PDT-SE), em seu discurso aos policiais, fez uma analogia do atual discurso do governo sobre a Reforma da Previdência com a Reforma Trabalhista, aprovada no ano passado. “Há o discurso de que se essa reforma não for aprovada, o Brasil irá parar. Quero lembrar que, no ano passado, disseram que se a reforma trabalhista fosse aprovada, o Brasil iria voltar a crescer. Ela foi aprovada e até agora queremos saber aonde estão os empregos que seriam gerados. Não podemos entrar nessa propaganda do governo. Os policiais não querem privilégio, mas tratamento digno e justo”, explicou.

   Para o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida, a mobilização demonstrou a união das categorias policiais em defesa da aposentadoria policial. “É emocionante ver o comprometimento de cada um dos PRFs que deixou seus afazeres, seus familiares e se dispôs a rodar mais de 2 mil quilômetros para defender os direitos de toda a nossa categoria. Agradecemos a todos os PRFs. Teremos outras batalhas pela frente, mas seguiremos firmes, pois juntos somos mais fortes”, finaliza.

 

Manif_01

 Manifest_02

Manifest_03