DIREX nega alterações em escala e jornada de trabalho

DIREX nega alterações em escala e jornada de trabalho

Em reunião na semana passada com membros da Diretoria da FenaPRF, o PRF Hott Júnior, Diretor Executivo do Órgão, enfatizou que mudanças relacionadas ao cálculo da jornada de trabalho mensal dos servidores em regime de plantão, diferenciando-a dos PRFs que trabalham em horário de expediente (e dos demais servidores públicos federias), assim como a própria escala de 24 horas, “não estão no radar da direção”. A informação foi divulgada pela Federação em vídeo com o resumo das atividades da semana em Brasília.

A polêmica se iniciou com a circulação de uma “minuta” de regulamento que estabeleceria novas regras para a contagem da carga horária mensal dos policiais rodoviários federais, banco de horas, compensação etc. Segundo a Fena, o Diretor Executido, Hott, assegurou que “por ocasião de quaisquer eventuais alterações da normativa atualmente vigente, a direção-geral buscará imediata interlocução com os representantes da categoria”.

O resumo da semana da FenaPRF trata ainda do formulário para informar erros no SISNAR (link disponível no site do Sindicato) e das articulações políticas frente às movimentações do governo no Congresso Nacional.

Assista o vídeo em: https://youtu.be/gzXc1X0PbMM