Sistema sindical elaborará projeto de reestruturação da carreira PRF

Sistema sindical elaborará projeto de reestruturação da carreira PRF

  Uma comissão formada pelo Conselho de Representantes dos SINPRFs iniciou um amplo processo de discussão sobre a Reestruturação da carreira de Policial Rodoviário Federal. O objetivo é propor a reestruturação por meio de um relatório que será entregue ao Governo Federal com sugestões viáveis que valorizem a carreira.

 “A melhor proposta será aquela que, a um só tempo, garanta a valorização da carreira, soe viável ao Governo, e agregue o efeito em sua defesa”, explica o delegado representante, Otávio Cardoso de Oliveira.

  A comissão apresentará a todos os SINPRFS as propostas iniciais já discutidas em uma Assembleia Geral que a FenaPRF realizará na semana do dia 24 de março, em Brasília.

 A diretoria do SINPRF-SP defende que este debate seja o mais amplo possível. Neste sentido, transmitirá todas as propostas apresentadas, bem como as barreiras e possíveis dificuldades a serem enfrentadas junto ao Governo Federal a todos os sindicalizados. “É de suma importância este amplo debate, para nos qualificarmos e opinarmos de forma responsável”, relata o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida.

 Mesa de negociação

 As negociações com a Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia foram iniciadas no final de 2019 e ainda estão em fase inicial. Após o recesso do final do ano, os trabalhos ainda não foram reiniciados pelo Governo. O Sistema Sindical, por meio da FenaPRF, já enviou ofícios e fez contatos para que as atividades sejam retomadas o quanto antes.