FenaPRF cria estrutura para atender demandas das mulheres PRFs

FenaPRF cria estrutura para atender demandas das mulheres PRFs

  Pensando em um importante parcela da categoria PRF, a FenaPRF criou a Coordenação da Mulher Policial, que tem como missão diagnosticar e dar direcionamento às demandas das mulheres PRFs filiadas por todo o país.
A PRF Fabrizia Nicolai, ingressa na instituição em 2004, que atua em Minas Gerais, onde também exerce a função de diretora social do SINPRF-MG, coordenará o novo núcleo e somará na defesa das pautas nacionais da categoria, sobretudo, para as demandas das mulheres PRFs.

  Coordenação da Mulher Policial apresenta demandas à DGP

  Já nesta quinta-feira (11), a FenaPRF se reuniu com a Diretora de Gestão de Pessoas da PRF, Silvia Regina Borges, para apresentar as demandas das mulheres PRFs.

  Participaram da reunião o presidente Dovercino Neto, o vice-presidente Marcelo de Azevedo e a coordenadora da Mulher Policial da FenaPRF, Fabrizia Nicolai, que apresentou as linhas iniciais da recém-criada coordenação.

  Dentre as pautas mais urgentes tratadas na reunião, destaca- se a melhoria das condições de estrutura e de trabalho para as mulheres na PRF. Fabrizia pontuou, por exemplo, demandas estruturais como a falta de banheiros femininos e locais adequados para amamentação nas diversas unidades operacionais e administrativas da PRF por todo o país.

  Ao final do encontro, a diretora Silvia foi convidada a colaborar com a coordenação, trazendo sugestões que possam ser facilitadoras no diálogo proativo entre administração central e representação de classe, com o objetivo de se construir um melhor ambiente de trabalho para as mulheres policiais.

 

Reunião_DGP