Superintendência ainda não suspendeu cursos presenciais em SP

Superintendência ainda não suspendeu cursos presenciais em SP

O SINPRF-SP tem solicitado e insistido com a Administração de que não é o momento de aumentar a exposição dos PRFs ao Covid-19 com a realização de eventos de capacitação presenciais.

Com a mudança de gestores em Brasília o Sindicato fez um novo pedido e protocolou Ofício (documento ao final do texto) endereçado ao Superintendente exigindo a imediata suspensão dos eventos de capacitação presenciais, até que o efetivo receba a segunda dose da vacina contra o Covid.

O Ofício se baseia no entendimento do atual Diretor-Geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, que, quando ainda Superintendente da PRF no Rio de Janeiro, suspendeu no Estado o Ciclo de Atualização Profissional – CAP na modalidade presencial (SEI 31703608), e em sua manifestação já como DG em reunião com as entidades sindicais.

Temos delegacias que terão eventos a partir de amanhã, mas até o momento não houve resposta oficial da Superintendência de SP. Os argumentos da Administração em SP tem sido de que será difícil fazer estas capacitações no segundo semestre por conta do curso de formação dos novos PRFs, que a capacitação em armamento tem baixo risco de contágio e que o de condução veicular visa a segurança do policial.

Com a ausência, até o momento, de uma resposta positiva, o documento foi encaminhado à FenaPRF para que seja cobrado um posicionamento do Diretor-Geral.