Diretor-Geral da PRF promete maior atenção às pautas das mulheres

Diretor-Geral da PRF promete maior atenção às pautas das mulheres

 O Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, visitou a FenaPRF no último dia 27, e recebeu um pedido de maior atenção do Departamento para as mulheres policiais da instituição.

 A Coordenadora de Políticas para as Mulheres da FenaPRF, Fabrizia Nicolai, solicitou a retomada das ações regionais das Subcomissões Temáticas de Valorização das Mulheres Regionais. De acordo com Vasques, as ações serão retomadas e inseridas no novo regimento da PRF, que está sendo editado.

Foi também entregue ao Diretor Geral o levantamento feito pela Divisão de Projetos de Infraestrutura, que indica que, uma grande parcela das UOPs, ainda não possuem condições mínimas de conforto para o trabalho das PRFs femininas.

 Para Fabrizia, é fundamental que o DPRF tenha maior atenção à pauta. “Muitas das necessidades das mulheres policiais podem ser supridas com a retomada dessas ações. A igualdade no tratamento das mulheres passa pelo tratamento adequado de acordo com as individualidades de cada policial, tal como alojamentos e banheiros femininos, que é o básico que deveríamos ter”, afirmou.

 Segundo o Diretor, o DPRF irá fazer todos os esforços para que as necessidades de infraestrutura mínima para as policiais sejam sanadas.

 Fonte: FenaPRF