Diretor-Geral da PRF edita norma para regulamentar o apoio aos policiais em casos de violência e atentados

Diretor-Geral da PRF edita norma para regulamentar o apoio aos policiais em casos de violência e atentados

  Por meio da Instrução Normativa nº 43, o Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques, instituiu o Protocolo de Resposta à Ameaça e Violação de Integridade de Servidor – PRAVIS.

  O protocolo estabelecido na nova normativa deverá ser aplicado nos casos de violência ou ameaça à integridade física de servidores pertencentes aos quadros da PRF, policiais e/ou administrativos, da ativa e aposentados, ou aos seus familiares, no exercício da função ou em razão dela e de sua vinculação com o órgão, definindo as responsabilidades e as ferramentas de controle mais apropriadas para reduzir os riscos à imagem institucional e garantir a proteção do servidor e de sua família.

  O objetivo final é garantir a proteção do servidor e de sua família e reduzir os riscos à imagem institucional. Entre os pontos que se destaca é que o servidor poderá ser removido na modalidade ex officio ou ser convocado para local de trabalho distinto do seu, nos casos em que a administração entender necessária a medida de proteção ao servidor e seus familiares.