Diretores do SINPRF-SP cumprem agenda de compromissos em Brasília

Diretores do SINPRF-SP cumprem agenda de compromissos em Brasília

O presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís de Almeida, o Diretor Parlamentar Márcio Pontes e o Diretor Parlamentar Suplente Ricardo Luiz Gomes, encontram-se em Brasília esta semana, cumprindo uma série de reuniões e visitas aos parlamentares em busca de apoio contra a PEC 287.

Como parte da agenda de compromissos, os diretores sindicais participaram nesta terça-feira (20) de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da FenaPRF, que debateu sobre os principais assuntos de interesse da categoria como a intervenção federal e seus desdobramentos em relação à votação da reforma da previdência, PEC 287, congelamento dos reajustes, aumento da alíquota previdenciária, entre outros.

A AGE contou com a participação do presidente da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), Antônio Carlos Fernandes Júnior que apresentou uma avaliação sobre o atual panorama político e os possíveis desdobramentos futuros, diante da proximidade das eleições de outubro deste ano.

Um dos assuntos mais debatidos na ocasião e objeto de ampla análise feita por consultores; a suspensão da tramitação da reforma da previdência, em virtude da intervenção federal no Rio de Janeiro, demonstrou mais uma vez a importância de uma maior organização sindical para o enfrentamento das ameaças aos direitos dos policiais. Outra pauta discutida foi a recente notícia divulgada acerca da criação de um Ministério da Segurança Pública, e os rumores em torno da criação de cargos intermediários.

Após a AGE, os representantes sindicais juntamente com o PRF Celso, da Assessoria Parlamentar da 6ª SRPRF, realizaram visitas aos deputados federais e senadores,  dentre eles o deputado federal Gilberto Nascimento (PSC-SP). Sobre a visita, o presidente do SINPRF-SP, Fábio Luís conta que o parlamentar fez um alerta a respeito da criação do Ministério da Segurança Pública. “O deputado nos alertou para a necessidade das forças de segurança ocuparem seus lugares no Ministério da Segurança que está sendo criado”, disse.

Outro evento que contou com a participação dos diretores foi um Café Parlamentar, realizado nesta quarta-feira (21), na Câmara dos Deputados. “Neste momento é essencial este contato com nossos parlamentares. Com a intervenção, o governo nos apresentou um novo cenário, no qual deveremos mais do nunca nos mantermos mobilizados e atentos”, explicou Fábio Luís.

O evento também marcou a divulgação dos resultados de uma pesquisa sobre a imagem da PRF perante a sociedade brasileira, encomendada pelo sistema sindical da PRF.