DPRF aumenta medidas de cautela para prevenção ao  Coronavírus

DPRF aumenta medidas de cautela para prevenção ao Coronavírus

  Departamento de Polícia Rodoviária Federal, por meio da Diretoria de Operações, publicou Ofício-Circular com medidas extras para prevenção de contaminação do Coronavírus por parte dos PRFs. A pauta foi solicitada pela FenaPRF na manhã desta segunda-feira (16) e atendida horas depois.

  A solicitação da FenaPRF foi para que a saúde dos policiais rodoviários federais seja resguardada, já que os PRFs têm contato com um alto número de pessoas em suas atividades diárias. Neste pedido, a FenaPRF solicitou que o DPRF suspendesse as metas de indicadores de esforço que necessitem do contato direto com outras pessoas, além de distribuição de equipamentos de proteção como álcool gel, luvas e máscaras.

 O Covid-19 está se alastrando pelo Brasil, em menos de um mês já são mais de 234 casos confirmados no país. Altamente transmissível, a doença pode ser fatal, principalmente em pessoas com problemas respiratórios, saúde debilitada e idosos. É necessária atenção a sintomas como tosse seca e dificuldade para respirar.

Acesse o Ofício expedido pela FenaPRF: https://drive.google.com/file/d/1xK64KznrlD3S0BLGB0glRr5V7R8gtDwo/view?usp=sharing.

 Confira o Ofício-Circular publicado pelo DPRF: https://drive.google.com/file/d/12CMfTky2i-i9sA-dpFaxKkWblXAHt_iU/view?usp=sharing.

 

Fonte: Agência FenaPRF